Quem somos?

Coletivo Enecos Pará.

Sentindo a necessidade de rearticular a Enecos na região Norte, foi realizado em 2009 o Erecom – Belém, que culminou com a criação do Coletivo Enecos-Pará. Apesar de ainda recente, o Coletivo representa a rearticulação da Executiva em Belém, organizando e participando de diversas atividades referentes à comunicação no Estado.
Por exemplo, realizamos o debate sobre o Enade nas faculdades de comunicação de Belém, oportunidade em que os estudantes discutiram o papel de universidade e qualidade de formação. Participamos também da organização da I Conferência Estadual de Comunicação, dialogando com outros movimentos sociais. Além de atuar em manifestações como o Ato do Dia do Trabalhador, de ações contra a construção da hidrelétrica Belo-Monte e, recentemente, da campanha pela Meia-Passagem Intermunicipal e contra o aumento da tarifa urbana de ônibus.
Passada essa etapa de formação e fortalecimento, o Coletivo Enecos – Pará se propõe um novo desafio: sediar o XXXII Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação(Enecom), que ocorrerá de 22 a 29 de Julho de 2011, na Universidade Federal do Pará (UFPA) com o tema Comunicação e Movimentos Sociais: “Quem não se movimenta não sente as correntes que o prendem”.
Hoje, o coletivo conta com estudantes da UFPA, FAP, FEAPA e Unama que contróem a Enecos em Belém.
Se você é um estudante de comunicação Social, venha para nossas reuniões, discuta a comunicação, participe dos nossos encontros. Conheça a Enecos!

Uma resposta para Quem somos?

  1. Pingback: A IDENTIDADE DO MOVIMENTO ESTUDANTIL « CACO UFPA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s