Erecom 2011

ERECOM 2011 será realizado em Teresina.

O que é esse tal de ERECOM?

ERECOM é o Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação Social. Um encontro estudantil em que são realizados vários debates sobre temas atuais e ligados à comunicação, à qualidade de formação do comunicador social, à democratização da comunicação, ao combate as opressões, à defesa da cultura popular, ao incentivo pela organização estudantil, à liberdade de expressão, de manifestação artística, cultural e política.

Portanto, o ERECOM além de ser um espaço de socialização dos saberes e de construção coletiva, é também um espaço de formação política e estudantil. O Encontro é organizado pela Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (ENECOS) e seus coletivos regionais.

No início desse ano, no ERECOM 2010, realizado em São Luis do Maranhão, o Piauí se propôs a ser sede do ERECOM 2011, por entender que esse é um importante espaço para os estudantes do nosso estado. Agora temos uma grande responsabilidade em nossas mãos, a de fazer desse encontro um exemplo de encontro estudantil, quebrando estereótipos, desconstruindo conceitos e reconstruindo outros tantos.

“Quem não se movimenta não sente as correntes que o prende”, já dizia Rosa Luxemburgo. Com essa idéia em mente, pretendemos trazer em 2011 debates sobre movimentos de base, sociedade, comunicação e educação, etc.

_______ Texto reproduzido do blog: http://enecospiaui.blogspot.com/

Vídeo de apresentação do Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação Social (ERECOM) das regionais Norte e Nordeste 3 (Piauí, Ceará e Maranhão).

Ficou interessado?
Entenda melhor a construção e a estrutura do encontro clicando aqui.

Quer participar do encontro? Então acompanhe as novidades
em
www.twitter.com/erecomthe
___________________________________________________________

Como participar.

Os estudantes do Piauí estão construindo um encontro com muito carinho e trabalho para recebê-los. A vontade é que todos os estudantes do Norte, do Ceará e do maranhão pudessem participar. Porém, sabemos que a realização de um encontro desse porte é difícil e cara, logo, a camissão organizadora está se esforçando para receber cerca de 400 estudantes. À delegação Belém está destinada xx vagas. Mas sabemos que mais de xx estudantes querem participar!
Por isso, a executiva criou os pré-encontros.

Estudantes de Comunicação no Pré - Enecom (PB) 2010.

Ele serve como critério de seleção para ocupar as vagas. Quem participa de mais, garante sua vaga. Além disso, os pré-encontros são importantes momentos de dscussão, aprendizagem e descontração.
Escolhemos temas de acordo com o tema do encontro ou com as pautas do Mov. Estudantil atuais. Discutimos, aprendemos, nos conhecemos melhor e, no fim, sempre acontece um momento de descontração.

O coletivo Enecos Pará já está organizando os pré-Erecom PI.
Logo, postaremos mais informações como datas e local.
Participe!

Não deixe de seguir @enecospa e @erecomthe2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s